Neymar leva o Barça à vitória sobre PSG

O Mundo esportivo esperava o confronto deste Dia Internacional da Mulher, entre Barcelona e Paris Saint Germain. No Camp Nou, sua casa, o time catalão receberia o rival francês, que lhe impôs humilhante derrota no jogo anterior, em Paris: 4 x 0. Uma goleada que jamais será esquecida. Porém, o que estava para acontecer merecia adjetivos como “improvável”, “impossível”, “dificílimo”, “utópico”.

Quando a bola rolou foi possível perceber que Messi e seus companheiros estavam dispostos a escreverem uma  página especial para a equipe catalã em sua história brilhante no futebol. Impressionante o jogo que se viu entre Barcelona x PSG.  O time de Messi precisava fazer 4 gols para levar a decisão para os pênaltis ou cinco gols para passar direto à próxima fase. Fez 3 x 0 e vinha jogando com seu toque impressionante de bola, tendo mais de 60% de posse de bola. O time francês parecia hipnotizado.

Com 3 a 0 no placar, o time espanhol voltou para o segundo tempo tendo 45 minutos para fazer outros 2 gols. Porém, numa bola parada, o PSG chegou ao seu gol com Cavani. Uma ducha de água fria para a torcida catalã. O placar mostrava, então, que não haveria mais pênaltis no caso de empate por 4 gols. O Barça precisava, então, de chegar aos cinco gols de diferença.  Em campo os comandados de Luiz Enrique não se abateram. Continuaram com o toque de bola característico. E o Brasileiero Neymar estava em dia inspirado, sendo garçon, sofrendo pênalti e sempre partindo verticalmente para o ataque.

A missão do Barcelona parecia impossível. Teria que fazer outros 3 gols. E não desistiu. Neymar fez 1 de falta, fez outro cobrando pênalti e fez a jogada do sexto gol. Joga muito o “Filé de Borboleta”, como o Vanderley Luxemburgo o apelidou ainda no Santos. Acabou com o jogo. Histórica a partida no Camp Nou. 6 x 1 do Barça sobre o PSG. Memorável! Uma partida só acaba quando o juiz apita. O PSG não acreditava que o Barça chegasse a esse placar. Foi coadjuvante numa partida que nunca será esquecida. 

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *