Mulheres terão novos cursos em Londrina

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, informa que estão abertas as inscrições para quatro novas oficinas. Os interessados em aprender artesanato de fuxico, crochê, produção de ovos de páscoa e bombons, e aproveitamento de alimentos podem se inscrever gratuitamente na Casa da Mulher ou pelo telefone 3339-1233, das 12h às 18h.

As oficinas estão abertas para a comunidade em geral e todas serão prestadas na sede da Casa da Mulher, que fica na rua Mário Bonalumi, 633, jardim do Leste. As inscrições serão aceitas até o dia de início dos cursos.

As aulas para aprender a confeccionar bombons e ovos de páscoa serão realizadas todas as segundas-feiras, a partir de hoje. Já as de crochê serão todas as terças-feiras, começando pelo dia 5 de março. As oficinas de fuxico serão nas quintas-feiras, a partir do dia 7 de março. O curso de aproveitamento de alimentos será realizado apenas em um único dia, 14 de março.
Além dessas oficinas, a Casa da Mulher oferece o “Projeto Saber para Reagir: de mulher para mulher”, que é fruto de uma parceria firmada entre o Município e a Associação Londrinense Interdisciplinar de Arte (Alia). Ele será desenvolvido em cinco etapas que serão desenvolvidas nos dias 13 e 27 de março, 10 e 24 de abril e 08 de maio. O objetivo do curso é falar sobre os direitos da mulher e modos de prevenção da HIV. O projeto também acontecerá na rua Mário Bonalumi, 633.

As atividades da Casa da Mulher  integram a programação da 21ª Semana Municipal da Mulher, promovida pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, com a parceria das secretarias do Idoso, Saúde, Cultura e Assistência Social. Neste ano, a Semana conta  com o tema “Prevenção e enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher”.

Para conferir a programação completa, basta acessar o portal da Prefeitura de Londrina, no endereço www.londrina.pr.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *