Miss Brasil se recupera bem do grave acidente

A Miss Brasil 2010 Débora Lyra, internada desde terça-feira após grave acidente de carro, faz fisioterapia para reabilitação respiratória e muscular, informa boletim médico divulgado hoje. De acordo com nota do hospital, o quadro de saúde da modelo é estável depois de cirurgia para retirada de uma vértebra na quarta-feira, 28.

Débora Lyra permanece na UTI do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) de Vitória, no Espírito Santo, está lúcida, conversa e se alimenta normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos. A jovem de 22 anos tem uma anemia estável.

O namorado de Débora, Hermon de Souza Lopes, que dirigia o carro no momento do acidente, também tem quadro estável e deve receber alta da UTI do mesmo hospital neste domingo. Caroline Carone, que viajava com o casal, recebeu alta hoje.

Gravidade

A Miss Brasil de 2010 e modelo Débora Lyra, 22 anos,  está consciente e não corre riscos de ficar paraplégica, disse ao jornal O Estado de São Paulo, o pai dela, Luiz Fernando Lyra. De acordo com o empresário, ela já mexe os dedos e os médicos que operaram a modelo nesta quarta-feira estão otimistas com sua recuperação. “Os movimentos estão normais e ela não teve nenhum corte no rosto, continua linda e vai ficar bem”, disse o aliviado pai. Débora sofreu um grave acidente de carro em Guarapari (ES) na BR-101, na tarde da última terça-feira, 27. Guarapari é a praia mais procurada pelos mineiros para a temporada de verão. Débora Lyra representou o estado de Minas no concurso que ganhou o título de Miss Brasil.

Miss Brasil 2010 ferida com gravidade em acidente

A bela Miss Brasil 2010, Débora Lyra, está entre as seis pessoas feridas em acidente ocorrido na BR-101 Sul em Guarapari, Espírito Santo, na terça-feira à tarde.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a sogra da jovem morreu no local do acidente. A ex-miss e o namorado foram socorridos e encaminhados para o Hospital São Lucas, em Vitória.

De acordo com amigos da família, Débora fraturou uma das vértebras e passou por uma cirurgia para a retirada do baço. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a capixaba passa por uma nova cirurgia, desta vez na coluna, e que o quadro é grave, porém estável. O namorado de Débora quebrou o nariz e o fêmur e, segundo a Sesa, também foi encaminhado para o Hospital São Lucas.

O preparador de misses José Alonso, que preparou Débora para o concurso no ano passado, contou que a jovem seguia de Vitória para Búzios, no Rio de Janeiro. Alonso conversou com o pai de Débora na manhã desta quarta-feira e confirmou que a Miss ficou bastante machucada e está em um hospital da capital. Ele também afirmou que era o namorado quem dirigia o Gol, no qual ainda estava a sogra de Débora.

Acidente
O carro onde estava a miss de 2010 colidiu contra um Toyota Bandeirante, no qual estavam três pessoas. Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da BR-101 ficaram interditados na localidade, até a retirada dos veículos. Segundo a PRF, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não utiliza o cinto de segurança, obrigatório por lei.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *