McLaren vence em Abu Dhabi

A F1 que já tem seu campeão, viveu mais um domingo empolgante. Em Abu Dhabi a McLaren fez as pazes com a vitória. Lewis Hamilton herdou a posição após Vettel ter um pneu furado. O inglês dedicou a vitória à sua mãe, aniversariante do fim de semana.

E aquilo que parecia impossível aconteceu no GP de Abu Dhabi. Sebastian Vettel, bicampeão antecipado, recordista de poles em uma temporada e há 19 corridas na zona de pontuação, teve problemas. Logo na primeira volta, seu pneu traseiro direito furou e provocou uma rodada. Ele ainda se arrastou até os boxes, mas os danos na suspensão eram irremediáveis. O azar do alemão da RBR deixou o caminho aberto para a terceira vitória de Lewis Hamilton na temporada 2011. O inglês da McLaren deu a volta por cima na Yas Marina após uma série de erros no campeonato e dedicou o triunfo à mãe Carmen Lockhart, que faz aniversário neste domingo.

O primeiro revés de Vettel desde o GP da Coreia do Sul de 2010 também significa que o alemão não irá igualar o maior número de vitórias em um ano, recorde de Michael Schumacher em 2004. Fernando Alonso, grande rival de Hamilton, chegou na segunda posição, mas não ofereceu ameaça à vitória do inglês na corrida. Jenson Button, também da McLaren, completou o pódio na terceira posição, mesmo após ter sofrido com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) durante a primeira parte da corrida. O brasileiro Felipe Massa resistiu  pressão de Mark Webber no início, mas cometeu um erro nas últimas voltas e caiu para a quinta posição. O australiano da RBR acabou em quarto após um pit stop tardio. Barrichello foi o 12º, após largar em último e Bruno Senna foi o 16º.

Os carros voltam à pista no GP do Brasil, no circuito de Interlagos, no encerramento da temporada 2011, em 27 de novembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *