Manifestantes querem “limpeza” na política

Movimento contra corrupção vai à Câmara

Diversos londrinenses gastaram tempo, na tarde da terça-feira, indo até a Câmara de Vereadores, para um ato simbólico de lavar o legislativo e também entregar vassouras com o nome dos vereadores, pedindo uma limpeza na política. Na entrega das vassouras os manifestantes pediam ética aos parlamentares. Nem todos receberam o presente. Roberto Fu foi o único a bater boca com os manifestantes, pois se sentiu ofendido. Na visão de FU, ele estaria sendo taxado de corrupto pela manifestação, caso recebesse a vassoura.

Alguns vereadores, a maioria da oposição, aproveitou o instante para receber aplausos e fazer sua média com a platéia. Afinal, já dizem os gaúchos, “político gosta mais de aplauso do que pinto de quirera”.

Manifestantes se disseram satisfeitos com o ato e que esperam a aprovação da Comissão Processante para os próximos dias. Para alguns o julgamento do prefeito deveria ocorrer ainda este ano. No entanto, existem prazos a serem observados, mesmo que os vereadores consigam aprovar a formação da CP.

 

Líder

 

Na sessão da terça-feira, sem novidade, foi anunciado que Jairo Tamura passa a ser o lider do Prefeito Barbosa Neto na Câmara Municipal. É o quinto a ocupar a função na atual legislatura.

 

Um comentário em “Manifestantes querem “limpeza” na política

  • 22 de novembro de 2011 em 10:28 pm
    Permalink

    Esse povo que foi lá protestar é quase todo do Jardim Leonor.Mas tinha que ir a cidade inteira para cobrar transparencia dos vereadores. E o FU tem que murchar a orelha. O tal de Tito também falou m… mas vai ter seu troco nas proxima eleição. Tem que cassar não é só o prefeito, mas uma meia dúzia desses vereadorzinhos safados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *