Neymar se emociona na despedida

Santos e Flamengo não foram além de um empate no estádio Mané Garrincha, em Brasília, DF. Porém, o jogo marcou a despedida do jogador Neymar, vendido pelo Santos ao Barcelona, da Espanha. O jogador que usa a camisa 11 do Santos, ouviu emocionado a execução do hino nacional e deixou que lágrimas corressem pela sua face. Um momento de emoção e “frio na barriga”, como confessou.

Sua atenção não foi como de partidas anteriores contra o mesmo adversário, quando inclusive marcou um gol que lhe rendeu um prêmio da FIFA, mas o empate ficou de bom tamanho pelo desempenho das equipes.

Neymar fez o anúncio de sua decisão via internet, mas fará um comunicado oficial, juntamente com seu clube, apresentando detalhes de sua apresentação ao time catalão, que deverá também fazer dois amistosos com o Santos, em pagamento do jogador. A Espanha vive uma crise econômica, mas o futebol é o principal esporte do país e movimenta milhões de euros todos os anos, sendo o Barcelona um dos clubes mais ricos do país.

EM BRASÍLIA  NEYMAR ANUNCIA SUA ESCOLHA

O jogador Neymar, do Santos F.C. anunciará neste domingo, em Brasília, onde seu time jogará contra o Flamengo, a sua decisão de se transferir para o futebol espanhol e mais precisamente para o Barcelona. A escolha do craque confirma o que já se propagava há algum tempo. O time catalão fez sua oferta, concorreu com o Real Madrid e outros times europeus, mas levou a melhor por uma escolha pessoal do jogador.

A diretoria do Santos havia antecipado, na sexta-feira, que não teria como evitar a venda, pela complexidade existente hoje na legislação esportiva, quando o jogador, faltando seis meses para término do seu vínculo, pode assinar compromisso com outro clube, sem que o dono do seu passe receba qualquer importância. Como formador do craque e possuidor de seus direitos federativos, era a oportunidade que o Peixe teria para lucrar ainda mais sobre o atleta, na negociação.

Com várias  ofertas feitas, o Santos ficou entre duas, justamente dos times espanhóis. E deixou a decisão para o craque, que pela internet, em sua página, anunciou a despedida.

Para o jogo deste domingo Neymar está escalado e terá o argentino Montillo ao seu lado.

Santos x Flamengo

Santos Rafael; Gallardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Willian José (Henrique). Técnico: Muricy Ramalho

Flamengo Felipe; Léo Moura; González; Renato Santos; Ramon; Renato; Luiz Antonio; Elias; Gabriel; Rafinha; Hernane. Técnico: Jorginho

Estádio: Mané Garrincha

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Horário: 16h

Estádio Mané Garrincha se prepara para receber segundo jogo teste

Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha se prepara para receber o segundo jogo teste antes da abertura oficial da Copa das Confederações, que ocorre no dia 15 de junho. No domingo (26), a arena será palco da partida Santos x Flamengo, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2013. O jogo está marcado para as 16h e pode marcar a despedida de Neymar do Santos Futebol Clube. O atleta está sendo negociado com o Barcelona da Espanha.

Neste segundo evento preparatório – o primeiro foi a final do Campeonato Brasiliense no último sábado (18) – o estádio vai operar com a capacidade total de 71 mil pessoas. Ao todo, 69,2 mil ingressos foram colocados à venda. Segundo balanço do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, no primeiro evento, com apenas 30% da lotação máxima, o estádio “foi aprovado”.

O COL testará nove áreas operacionais durante a partida. Serão avaliados os serviços de limpeza e resíduos, transporte, competições, serviços médicos, serviços ao espectador, tecnologia, segurança, voluntários e de imprensa.

Com o público triplicado em relação ao primeiro teste, haverá grande mobilização de forças policiais. Dentro do estádio estarão 1,5 mil seguranças particulares. Eles serão responsáveis por orientar e controlar o público. A aréa externa será monitorada pelos órgãos de segurança.

Ao todo, 1.512 homens da Polícia Militar (PM) vão atuar nas proximidades e mais 620 dentro da arena. O efetivo contará com 696 viaturas. A PM terá ainda cerca de 200 bases de apoio. O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 214 militares. A corporação contará com 32 viaturas no total. A Polícia Civil terá uma delegacia instalada no subsolo do estádio para o registro de ocorrências.

Assim como ocorreu no jogo inaugural entre o Brasília e o Brasiliense, o Departamento de Trânsito (Detran) do Distrito Federal vai bloquear o tráfego de carros particulares em um raio de 3 quilômetros. As vias próximas à arena terão acesso limitado das 10h às 21h  no dia da partida.

Em nota, o COL informou que a medida é “uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para proporcionar mais segurança aos pedestres e evitar congestionamentos nas proximidades durante os grandes eventos”.

Quem for de carro, deve utilizar os estacionamentos do Parque da Cidade, da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, do Setor Comercial Sul e Norte e do Setor de Rádio e TV Sul e Norte.

A Gerência de Segurança do Comitê Organizador Local informou que, atendendo a uma determinação da Polícia Militar do Distrito Federal, não será permitido o uso da caxirola durante a partida entre Santos e Flamengo. A caxirola é uma espécie de chocalho, que, junto com o pedhuá, foi escolhida pelo Grupo Executivo da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para representar e promover a imagem do Brasil por ocasião do evento esportivo.

Segundo balanço do governo do Distrito Federal, 97% das obras do estádio estão concluídas. A Seleção Brasileira enfrentará o Japão na estreia da Copa das Confederações de 2013, no dia 15 de junho, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *