Lista do Petrolão tem 8 senadores

Oito senadores estão na lista do Petrolão

Alguns nomes foram especulados, porém há surpresas na lista entregue ao Supremo, para investigar políticos com mandato que teriam levado vantagem da corrupção na Petrobrás. Lindbergh Farias, do PT carioca é um deles. Líder estudantil, com discurso afiado, sempre de dedo em riste, Lindbergh terá dificuldades para se defender. Ou não, pois já aponta que sua defesa será dizer que recebeu doações legais para a campanha. Como o PT também diz, em relação ao seu tesoureiro.
romerojucaConstam da lista o senador presidente da casa, Renan Calheiros, do PMDB, Gleisi Hoffmann, do PT paranaense, Edison Lobão, do PMDB maranhense, Romero Jucá, do PMDB de Roraima, e Fernando Colllor, do PTB alagoano, assim como Ciro Nogueira, do PP piauiense, que já contratou advogado, mas diz que renuncia ao mandato se existirem provas concretas contra ele.

E também há governadores na lista, que serão investigados pelo Superior Tribunal de Justiça. Tião Viana, do PT do Acre e Luiz Fernando Pezão, do PMDB carioca, estão na lista dos favorecidos com as maracutaias da Petrobrás.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *