Legalização da maconha está próxima

No Brasil a maconha e outras drogas ainda não estão legalizadas. O processo de descriminalização, entretanto, está em curso. É possível constatar que há um número grande pessoas engajadas na campanha pela legalização das drogas, a começar pela maconha. Já utilizada para fins medicinais em alguns países e, por isso, acessível a uma parte da sociedade, a erva é responsável pelo vício de milhões ao redor do mundo.

Inibindo sentidos, estimulando ou “acalmando”, a maconha que era classificada como “erva maldita” na década de 60 na crônica policial, passou a ser defendida por muitos artistas, intelectuais e outros simpatizantes. Atualmente no Uruguai está liberada para plantio e consumo.

O Brasil pode seguir os mesmos passos do Uruguai. Há anos se faz a “Marcha da Maconha”, cada vez mais prestigiada e a pressão sobre o legislativo aumenta gradativamente. A princípio se pede a liberação para o uso medicinal da erva, mas há quem queira plenitude no plantio e uso. O argumento de alguns é de que isto pode eliminar o tráfico. Para outros, entretanto, isto é apenas o início de uma legalização total de drogas que causam e continuarão causando mal à sociedade.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *