Inaugurado Viveiro de Flores

Inaugurado Viveiro Municipal de Flores

Durante entrevista coletiva semanal o prefeito Barbosa Neto inaugurou o Viveiro Municipal Maria Cristina Ferraz Bonato, no Parque Ecológico João Milanez, na Antiga Fazenda Refúgio. O novo espaço será destinado à produção de flores, árvores nativas, palmeiras, arbustos, plantas medicinais e aromáticas.

O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), além das parcerias com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Secretarias de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Obras e Pavimentação.

No seu discurso, Barbosa Neto destacou o trabalho integrado entre os órgãos municipais. Segundo ele, o projeto efetiva um sonho antigo do empresário da comunicação, Ricardo Spinosa. “Ele nos motivou, através de comentários, ideias e críticas construtivas. O projeto vai deixar Londrina muito mais bonita, alegre e harmoniosa. Assim, todos saem ganhando”, garantiu.

Ricardo Spinosa participou da entrevista coletiva e agradeceu a iniciativa do chefe do executivo. “É um sonho idealizado há anos, que ficou engavetado todo este tempo. O projeto chamava ‘Londrina, o jardim do Paraná’. Percebendo a iniciativa, eu não tive medo de apoiar o prefeito Barbosa Neto que, além da vontade, tem o apoio e dedicação de todos os funcionários”, ressaltou.

Com o viveiro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também cumpre lei municipal que prevê cultivo de plantas medicinais na cidade e é de autoria do ex-vereador Antenor Ribeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *