Hotel pagará R$ 20 mil mensais a José Dirceu

José Dirceu é contratado para trabalhar em hotel de Brasília

A vaga para gerente do Hotel Saint Peter, de Brasília, não aparecia na relação do Sistema Nacional de Emprego, mas o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, braço direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aparentemente foi informado dessa disponibilidade. Não se sabe exatamente como ocorreu a comunicação entre as partes, mas a Agência Brasil divulgou que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi contratado para trabalhar como gerente administrativo do Hotel Saint Peter, em Brasília. De acordo com o contrato de trabalho assinado pelo ex-ministro, ele deve receber salário de R$ 20 mil. Segundo a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF), caberá ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal decidir sobre a autorização de trabalho externo.

Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília. De acordo com a Lei de Execução Penal, os condenados em regime semiaberto podem trabalhar dentro do presídio, em oficinas de marcenaria e serigrafia, por exemplo, ou externamente, em uma empresa que contrate detentos. Não se sabe também se é comum o referido hotel empregar egressos da Penitenciária da Papuda.

Segundo o contrato de trabalho assinado pelo ex-ministro, ele deverá cumprir horário de trabalho das 8h às 17h e terá uma hora de almoço. Na ficha de solicitação de emprego, Dirceu afirmou que se candidatou ao emprego “por necessidade e por apreciar hotelaria e a área financeira”. De acordo com a lei, a remuneração não chegará integralmente às mãos do criminoso.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *