Garota flagrada com cocaina em escola

Câmera flagrou aluna oferecendo cocaina a colega em Londrina

Em Londrina, Norte do Paraná, uma adolescente foi apreendida pela Patrulha Escolar na quarta-feira após ser flagrada usando drogas no interior do Colégio Estadual Ubedulha Correia de Oliveira, no Conjunto Luiz de Sá, zona Norte da cidade. O flagrante só foi possível graças à utilização de  câmeras de segurança no banheiro do colégio. As imagens gravadas mostram que a jovem escondia uma porção de cocaína no celular e ofereceu a uma amiga dentro do banheiro.

Aos seus pais, a aluna  informou que teria encontrado a droga no chão, o que não corresponde às imagens captadas. Os policiais deram voz de apreensão e encaminharam a adolescente para a 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina. A direção do Colégio Estadual Ubedulha de Oliveira, em razão de várias ocorrências verificadas na escola, resolveu colocar câmeras de segurança em diversos pontos, e isto criou uma polêmica entre pais, diretores e alunos. A principal divergência é exatamente quanto às câmeras nos banheiros. Essas, no entanto, são colocadas de modo a captar imagens apenas da área das pias do banheiro, preservando as cabines. Mesmo assim alguns pais criticaram a medida.

Polêmica 

De acordo com informações levadas para discussão na Câmara Municipal de Londrina, houve crítica pela  instalação de equipamentos do circuito de segurança nos banheiros da escola. Houve alegação de constrangimento aos alunos, além do risco de mau uso das imagens.

Segundo a direção da escola, a instalação das câmeras foi aprovada em duas reuniões do Conselho Escolar, que é composto por pais, alunos e funcionários. A reunião foi devidamente gravada e mostra apenas um voto contrário.

As câmeras foram instaladas em 36 pontos da escola. Os banheiros também foram incluídos porque há um alto índice de registros de violência e vandalismo neste locais. E como se comprovou, também nos banheiros é possível acontecer o uso de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *