Gaeco apreende R$ 370 em empresa de Abi

O Gaeco, em Londrina, encontrou na busca e apreensão realizada em empresa do empresário Luiz Abi Antoun, parente do ex-governador Beto Richa, o valor de R$ 370.558,00 em espécie, além de U$ 2.700 e 80 euros. O promotor Leandro Antunes, do Gaeco, deu a informação, ao falar sobre o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na empresa de Abi Antoun, que fica na zona Oeste de Londrina.

Em uma operação que está em curso, o empresário teve nova ordem de prisão expedida pela Justiça e ele foi transferido para a Penitenciária Estadual de Londrina, temporariamente, conforme determinado na Operação Rádio Patrulha do Gaeco.

Também celulares, documentos e computadores foram apreendidos na casa do empresário. Os materiais serão utilizados na continuidade das investigações, que apuram a suspeita de direcionamento de licitação para beneficiar empresários, pagamento de propina a agentes públicos e lavagem de dinheiro no programa do governo estadual do Paraná, Patrulha do Campo, no período de 2012 a 2014.

Anteriormente o parente de Beto Richa já foi condenado por participação em esquema de fraude em uma licitação para manutenção da frota oficial do estado na região de Londrina, numa operação chamada Valdemort, no ano de 2015.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *