Deputado propõe ciclovia Pé Vermelho

Cobra Repórter propõe estudo para construção da Ciclovia Pé Vermelho

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) está propondo ao governador eleito Ratinho Junior (PSD) um estudo para a construção da primeira pista de ciclovia intermunicipal no trecho de Apucarana a Jataizinho, que seria chamada de Ciclovia Pé Vermelho.
A ciclovia seria construída às margens das rodovias que ligam essas cidades e, onde for o caso, paralela ao traçado da ferrovia, interligando os municípios de Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã e Jataizinho.
“Estamos propondo ao governador Ratinho Junior o estudo de viabilidade da construção da ciclovia entre Apucarana e Jataizinho. O objetivo é promover melhorias na mobilidade das pessoas, mais segurança para aqueles que já se utilizam da bicicleta como meio de transporte e como esporte e lazer”, afirma o parlamentar.
De acordo com o deputado, seriam necessários para manter a ciclovia equipamentos como iluminação pública, postos de apoio com oficinas, áreas de descanso, entre outros.
“Já foi divulgado um levantamento que a maioria dos acidentes com ciclistas ocorrem fora das ciclovias, por isso a importância de criar mais traçados exclusivos para ciclistas, não só dentro das cidades, mas entre elas, já que muitas pessoas precisam se deslocar de uma cidade para outra para trabalhar ou mesmo para a prática de esporte. A nossa proposta é unir saúde, com economia, esporte e lazer de forma segura”, ressaltou.
Cobra Repórter também é autor do projeto de lei 105/2018, que se tornou a Lei 19.652 de 2018, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, o Dia Estadual do Ciclista em 19 de agosto.

Assessoria Parlamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *