Denunciado crime ambiental em Londrina

Sanepar denuncia crime ambiental em Londrina

A Sanepar registrou nesta terça-feira (10) um boletim de ocorrência na 10ª Subdivisão Policial de Londrina para que seja investigada a autoria de vandalismo e sabotagem em tubulação de esgoto na região do Jardim Vista Bela, na Zona Norte da cidade. O ato configura crime ambiental.

Na manhã de sexta-feira (6), ao fazer o serviço de desobstrução da rede coletora, a equipe de manutenção da Sanepar encontrou uma pedra dentro da tubulação, que impedia a passagem do esgoto e provocou vazamento. Por este vazamento a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Londrina lançou multa imediata de R$ 5 milhões à empresa estadual.

Há indícios de que a pedra, com cerca de 30 centímetros de altura e 12 quilos de peso, foi jogada dentro da tubulação. A tampa do poço de visita foi violada. “Não tem como uma pedra desse tamanho vir pela rede”, afirma a gerente da unidade regional da Sanepar em Londrina/Cambé, Mara Kalinowski. O vazamento do esgoto foi detectado às 10 horas de sexta-feira (6). Às 10h32, o conserto já estava concluído.

A Sanepar pede a colaboração da população para evitar essas ocorrências. Qualquer irregularidade pode ser avisada pelo telefone 115 ou pela internet (no site www.sanepar.com.br ou no twitter @sanepar_pr).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *