Cursinho pré-vestibular da UEL abre inscrições

Abertas inscrições para Cursinho da UEL

Estão abertas as inscrições para novas turmas do Curso Especial Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Londrina, direcionado a estudantes pobres de Londrina e região. As inscrições podem ser feitas até 18 de novembro, exclusivamente pelo site www.uel.br/sebec/cursinho. As novas turmas serão selecionadas para o próximo ano letivo, cujas atividades começam em março. A universidade oferece 450 vagas, 150 para o período vespertino e 300 para o noturno.

Podem se inscrever estudantes que tenham cursado exclusivamente o ensino fundamental (5ª a 8ª séries) e médio, em escolas públicas. É vedada a participação de candidatos que não tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando qualquer escola de nível superior.

O processo de seleção é composto por avaliação socioeconômica e prova de conhecimentos gerais. Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição, disponível na internet, anexando documentação pessoal, escolar e familiar. Esses documentos precisam ser entregues junto ao Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da UEL com prazo máximo de cinco dias úteis após a inscrição.

O resultado desta fase será divulgado no dia 1.º de fevereiro. Os aprovados participarão então da segunda fase de seleção, com uma prova classificatória de conhecimentos gerais, no 12 de fevereiro, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), das 13h30 às 17h30. A prova terá 60 questões objetivas sobre o conteúdo do ensino médio. A relação dos aprovados será divulgada no dia 18 de fevereiro, a partir das 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *