“Cura gay” sai de pauta

Autor vai retirar projeto sobre tratamento de homossexualidade

O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse há pouco que o deputado João Campos (PSDB-GO) pretende retirar o projeto (PDC 234/11) que susta a resolução do Conselho de Psicologia que impede o tratamento da homossexualidade e pune o psicólogo que fizer declarações homofóbicas. A assessoria do deputado confirmou que ele vai pedir a retirada da proposta.
Guimarães disse que a assessoria da Mesa Diretora ainda analisa se é possível a retirada do projeto, que já foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias. “Se ele não for retirado, nós vamos derrubá-lo hoje ou amanhã”, disse Guimarães.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, somente o Plenário pode se pronunciar sobre a retirada de proposta que tem parecer favorável em comissão.
Em entrevista à Radio Câmara, nesta terça-feira, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos, confirmou que a proposta vai ser retirada. Ele disse que o deputado João Campos o procurou antes. Disse ainda que “é a coisa certa a ser feita, diante da repercussão que a proposta provocou”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *