Crimes passionais crescem em Londrina

Em Londrina a policia civil registrou um crescimento razoável no número de assassinatos motivados por briga, desentendimentos e ciúmes entre homens e mulheres. Isto contribuiu para o aumento de homicídios neste ano de 2014 na cidade. Foram registradas 83 mortes até o final de outubro, o que eleva em 13% o número de registros do ano de 2013, que terminou com 73 crimes. O superintendente da Delegacia de Homicídios, Cláudio Santana, revelou que três pessoas foram assassinadas em outubro, sendo que um crime foi passional e o outro ocorreu durante um mal-entendido.

O delegado também lembrou que 66% dos homicídios registrados no mês de agosto foram provocados por brigas e desentendimentos. Segundo ele, o trabalho das polícias Civil e Militar nos últimos anos foi fundamental para redução dos crimes ligados ao tráfico de drogas, que lideram as estatísticas. Em 2013 a redução foi de 34% em comparação com o ano anterior. Já em 2009 a cidade atingiu a marca de 130 homicídios durante o período.

O superintendente também informou que aproximadamente 70% dos homicídios em Londrina durante este ano foram solucionados, com prisões já realizadas ou com mandados da Justiça a serem cumpridos.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *