Corinthians mostra futebol Campeão do Mundo

A maior torcida do futebol brasileiro comemora mais um título mundial. O Corinthians derrotou o Chelsea, com bom futebol, e recolocou o futebol brasileiro em lugar de destaque no cenário mundial. Com mais de 20 mil torcedores formando o “bando de loucos” no estádio, o time comandado por Tite jogou um futebol solidário, lembrando as principais características do futebol brasileiro e superou o Chelsea, que tentou reeditar as grandes jornadas do futebol inglês, notadamente nas bolas levantadas na área, mas sem sucesso.

Foi de Guerrero o gol da vitória. Em bela jogada ofensiva, com toques precisos, até encontrar na área o volante Paulinho, o Corinthians balançou as redes do Chelsea. Danilo, um dos melhores do jogo, cortou para a direita,bateu para o gol e a bola foi desviada pelo corpo do goleiro que se jogou, oferecendo-se a Guerrero, que de cabeça fez o gol. Davi Luiz, escolhido como o segundo melhor em campo, estava debaixo da trave e não conseguiu tirar a cabeçada do colombiano.

Pelo título o time do Corinthians recebeu também o prêmio de US$ 5 milhões (R$ 10,5 milhões).

Cássio, goleiro do Corinthians, levou a bola de Ouro, merecidamente, pois foi o destaque do jogo, com defesas dificílimas e mostrando estar em grande forma.  A Toyota o presentou com um automóvel top da linha japonesa. Ao apito final do árbitro a festa tomou conta do estádio, onde os brasileiros eram maioria. E pelo Brasil a grande torcida corinthiana soltava seu grito, comemorando mais um título mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *