Corinthians bate o Al Ahly e fará final

O time brasileiro do Corinthians, jogando no Japão, com temperatura de apenas seis graus centígrados, venceu o seu adversário desta quarta-feira, pelo placar de 1 x 0. O gol foi anotado por Guerrero, após levantamento de Douglas, que havia também batido o escanteio que originou a jogada. No primeiro tempo o Corinthians teve posse de bola muito superior ao adversário, mas este panorama se inverteu na etapa final. A equipe árabe, sabendo da necessidade de atacar para igualar o placar, teve domínio do jogo e igualou a posse de bola, chegando mesmo a ficar mais tempo com bola durante um bom período.

O time do Corinthians recuou em demasia e passou sufoco. Tite colocou Romarinho e Jorge Henrique nos lugares de Douglas e Emerson, mas não trocando simplesmente na função e sim recuando os dois jogadores para funções defensivas. E não acontecia a jogada que pudesse dar um contra ataque ao Corinthians. Apenas em uma jogada Paulinho teve a chance de dominar na área e ao bater foi abafado por um defensor, ganhando apenas escanteio.

Cássio não chegou a fazer nenhuma defesa importante no jogo, pois apesar do dominio territorial no segundo tempo, o Al Ahly arrematava de longa distância, às vezes sem direção e na pequena área não conseguia concluir. Em apenas uma oportunidade a chance clara de gol ocorreu, com a finalização passando rente à trave do Corinthians.

Com cinco minutos nos descontos, o Corinthians tratou de se defender ainda mais, esperando o apito final do árbitro.

Agora o time brasileiro aguarda o adversário que sairá do confronto entre Monterrey e Chelsea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *