Começa Congresso do Detran em Foz

Acontece a partir de hoje (2) e  prossegue até a quinta-feira (3), em Foz do Iguaçu, no Paraná, o primeiro Congresso da Associação Nacional dos Detrans que vai debater, em especial, questões ligadas ao jovens e a transformação do trânsito. Durante os dois dias de evento, os maiores especialistas da área se reúnem em palestras, mesas de debates e cursos rápidos.

Nas atividades estarão presentes grandes nomes, entre eles, o membro da comissão revisora do Estatuto da Criança e Adolescente, o procurador de Justiça no Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior; a psicologa Iara Thiellen; o juiz Augusto Gluszcak; e os especialistas Eduardo Biavati, Ordeli Savedra Gama, David Duarte Lima, Marcia Pontes, Roberta Torres e Roberta Mantovani.

Outros nomes do cenário nacional também participam das mesas-redondas: como membros de organizações da sociedade civil, especialistas em trânsito, membros do poder judiciário e representantes da segurança pública.

Além da programação técnica, o evento contará com feira de serviços, produtos, demostração de simuladores de direção, confecção de placas do Mercosul, entre outros. Estavam confirmados mais de 800 inscritos, incluindo parceiros do Detran, como despachantes, CFCs, fábricas de placas, além de representantes das Ciretrans e postos que se encontram espalhados pelo estado.

Antenor Ribeiro – Destaknews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *