Cobra Repórter quer manter IAPAR

Deputado Cobra Repórter quer manutenção do IAPAR

O Instituto Agronômico do Paraná surgiu de uma luta intensa de lideranças londrinenses para dotar o estado de uma instituição ligada à pequisa Agropecuária, que resultou na crianção do IAPAR com ssede em Londrina. Agora, quando mudanças são anunciadas em um cenário ainda não bem claro, o deputado Cobra Repórter já se antecipa pela luta em cobrança da manutenção do órgão e sua estrutura.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve reunido na Casa Civil do governo Ratinho Jr e afirmou que qualquer mudança em relação aos serviços prestados pelo Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), serão discutidos com a população de Londrina.
O deputado afirma ainda que conversou pessoalmente com o governador Ratinho Junior durante a cerimônia de posse ocorrida na terça (1º) na Assembleia Legislativa e obteve dele a garantia de que qualquer mudança será discutida anteriormente com as partes interessadas.
“Conversamos com o governador e com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e eles nos garantiram o diálogo antes de qualquer mudança”, afirmou Cobra Repórter.
Com a redução do número de secretarias, surgiram informações de que o Iapar, Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) e CPRA (Centro Paranaense de Referência em Agroecologia) poderiam ser fundidos.

“Todos sabem da importância do Iapar para Londrina e região na área da pesquisa, mas também sabemos das dificuldades em relação à falta de pessoal. Por isso, vamos ficar atentos e questionar qualquer mudança”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Antenor Ribeiro – Destak News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *