Caso dos uniformes escolares deve render ação

Secretária nega participação na compra de uniformes

A secretária municipal de Educação de Londrina, Karin Sabec, já envolvida em suspeita de irregularidades na aquisição de 13 mil livros contestados pelo conteúdo e com preços acima do mercado, nega agora ter sido responsável pela compra irregular de 34 mil uniformes escolares da rede municipal. Um relatório da Controladoria Geral do Município (CGM) apontou que ela teria apresentado orçamentos irregulares, além de ter autorizado o processo e a aquisição dos kits, pela modalidade de carona, considerada ilegal pelo Tribunal de Contas da União e também pelo TCE.

O município gastou cerca de R$ 7 milhões com os kits e ainda sim, segundo a CGM, o valor pago pelos tênis teria sido superfaturado. O caso foi apurado pela Procuradoria-Geral da República e agora pelo Ministério Público Estadual.

Em entrevista à rádio CBN Londrina, a secretária disse que solicitou a compra, mas quem teria formulado todo o processo de aquisição teria sido a secretaria municipal de Gestão Pública, cujo titular à época era Marco Cito.

O prefeito Homero Barbosa Neto costuma se referir à distribuição do material aos alunos da rede municipal apenas como mais uma conquista da sua administração.

 

2 comentários em “Caso dos uniformes escolares deve render ação

  • 5 de Janeiro de 2012 em 2:07 am
    Permalink

    Tendo em vista que perdoar significa não guardar mais o mal, quem não perdoa faz comunhão com as trevas, com o mal. E como somos chamados a viver em comunhão com a bondade, e o valor da nossa eleição está na contínua abertura ao amor, tocar nesses sentimentos mal resolvidos é uma necessidade da alma! Pois, a história da humanidade demostra claramente que a resposta da vida é fruto do que reina no coração. Diante de tal questionamento, respondamos: O que tem reinado no meu íntimo?

    O ressentido é refém dos acontecimentos, da história ferida, dos seus “vitimalismos” e razões altamente justificadas. O segredo da liberdade e da vida na graça de Deus é ver e rever a ferida no amor, no Amado de nossas almas, pois somente nessa perspectiva a cura do coração será total.

  • 27 de dezembro de 2011 em 9:10 pm
    Permalink

    Pobre Londrina. Apesar de tanta roubalheira,desde os tempos do Belinati, ainda vai crescendo. Mas é triste ver tanta gente com nome e sobrenome mostrando seu verdadeiro carater. Até quando o povo vai aguentar isso/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *