Cascavel é Campeã dos Jogos Abertos

Cascavel e Maringá dominaram pódios nos Jogos Abertos do Paraná

O município de Cascavel foi o campeão de medalhas nos 54.º Jogos Abertos do Paraná (Japs), que terminaram neste sábado (19), em Toledo. Em títulos, o primeiro lugar foi de Maringá. A competição reuniu 369 equipes de 78 municípios, com um total de 4.500 atletas. 

Em oito dias, foram disputados 41 títulos em 16 modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Cascavel assumiu a liderança no quadro de medalhas no terceiro dia de competição, com o bom desempenho na natação e judô, e não deixou mais a posição. Somou 31 medalhas de ouro, 17 de prata e 27 de bronze. Em segundo lugar, Maringá e Campo Mourão empataram em ouros, 23 cada, mas Maringá levou vantagem nas pratas, 30 a 19. Em bronze Maringá também ficou na frente, com 37 contra 16 de Campo Mourão. No total de medalhas, Maringá somou mais, 90, contra 75 de Cascavel e 58 de Campo Mourão.

Em títulos o primeiro lugar foi de Maringá, confirmado na última rodada com as conquistas no basquete feminino, handebol masculino e vôlei masculino. No total, conseguiu nove primeiros lugares. Com seis primeiros lugares, Cascavel ficou na segunda posição, uma na frente de Campo Mourão, cinco, na terceira. Com três primeiros lugares ficaram os municípios de Foz do Iguaçu e Ponta Grossa; com dois, os de Cianorte, Paranavaí e Toledo; e com um, os de Apucarana, Boa Esperança, Cambé, Clevelândia, Francisco Beltrão, Londrina, Prudentópolis, Umuarama e União da Vitória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *