Caravana da Limpeza vai à Guaravera

Ação da Secretaria de Saúde em conjunto com a CMTU pretende retirar entulhos, materiais da linha branca e móveis descartados de aproximadamente 500 moradias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias, e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão realizar no dia 4 de agosto, a Caravana da Limpeza, no Distrito de Guaravera. Não haverá um ponto de encontro específico no distrito. A equipe se reunirá na rodovia Celso Garcia Cid, Km 377, em frente ao Carrefour, às 7h30 e irão em conjunto até o distrito.

A partir das 8h, a população poderá separar e colocar nas calçadas das casas materiais da linha branca como geladeira velha, microondas quebrado, máquina de lavar e computador sem uso, além de materiais recicláveis, móveis estragados, sofás antigos e restos de materiais da construção civil. Haverá também a varrição e limpeza das ruas.

Os servidores da CMTU e os agentes de endemias pretendem recolher materiais de 500 casas. Para que a ação tenha maior adesão da população, os agentes estarão visitando as casas do bairro para esclarecer quais produtos podem ser descartados e de que forma acontecerá a Caravana da Limpeza.

Os materiais descartados são separados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), onde produtos da linha branca e eletrônicos são encaminhados para a Central de Logística Reversa, localizada na avenida Fernando César Coimbra, s/n, no Parque Industrial Cacique. Já os recicláveis são entregues para as cooperativas de catadores.

Desde o início do programa, em 24 de março de 2012, foram realizadas oito caravanas e outras 11 estão programadas para serem feitas até dia 8 de dezembro deste ano. Na edição de 14 de julho, no Conjunto Ernani Moura Lima, foram atendidas 504 residências, onde foram recolhidos 16 metros cúbicos de materiais recicláveis, o que corresponde a quatro toneladas; 15 toneladas de entulhos; duas toneladas de produtos de informática; oito toneladas de produtos da linha branca e 61 toneladas de madeira foram entregues pela população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *