Cancelado o FILO/50 em 2018

A cidade fica sem seu mais importante Festival na edição 50

A organização do Festival Internacional de Londrina, informou que a edição 2018, que comemoraria os 50 anos do FILO, não se viabiizou. O Festival teve o projeto aprovado pela Lei Rouanet, mas segundo Luiz Bertipaglia, diretor do FILO, apesar do esforço da organização e de alguns apoios fundamentais, como da UEL, e o patrocínio do Promic, os demais recursos necessários para a realização do festival não foram alcançados.

Dessa forma, Luiz Bertipaglia explica que a falta de dois patrocinadores importantes e históricos foi decisiva para a não realização do festival: a Petrobras e a Caixa Econômica Federal desistiram de apoiar o projeto esse ano.

Bertipaglia diz que a missão agora é batalhar, junto com a comissão organizadora, para viabilizar a edição especial do FILO para o próximo ano.

O diretor do FILO diz que o período eleitoral foi outro fator que dificultou a captação de recursos e cita ainda o esforço da Secretaria Estadual de Cultura, que tentou liberar recursos para a realização do Festival, mas não houve tempo hábil.

Bertipaglia fala em uma certa frustração, mas completa dizendo que é hora de levantar a cabeça e realizar o projeto em 2019.

A Edição comemorativa dos 50 anos do FILO ainda não tem data definida.

Com informação da Rádio CBN

Antenor Ribeiro – Destak News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *