Câmeras aumentarão segurança em Londrina

Equipamentos serão distribuídos entre escolas municipais, postos de saúde e locais estratégicos na cidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Defesa Social, inicia nesta segunda-feira (10) a instalação de 138 câmeras de vídeo monitoramento em diversos pontos da cidade. As câmeras já foram adquiridas com recursos da Defesa Social e também da Secretaria de Educação, que vai receber parte dos equipamentos.

O secretário de Defesa Social, Raul Vidal, informou que a equipe de instalação deve colocar cerca de 15 câmeras em funcionamento por dia. As câmeras serão distribuídas pelas escolas municipais da cidade, nos postos de saúde e em locais públicos, como a Prefeitura. Além disso, cinco câmeras serão instaladas na sede da Guarda Municipal de Londrina, que fica na rua professor Joaquim de Matos Barreto, 333.

Os aparelhos funcionam 24 horas. Uma vez que as câmeras forem fixadas, as imagens geradas serão monitoradas pelos Guardas Municipais, na central do Grupo de Comunicação e Monitoramento (Gcom). O material gravado ficará armazenado durante 30 dias no sistema, para possíveis consultas.

Dentre as 138 câmeras que serão instaladas, nove delas são móveis, e ficarão em locais estratégicos na cidade. As câmeras móveis têm a capacidade de girar 360 graus, fazendo uma varredura completa de todo o perímetro. O zoom disponível nas câmeras permite um reconhecimento facial com nitidez de até 120 metros de distância. Com esse novo equipamento a segurança aumentará para próprios públicos e também haverá compartilhamento de informação com polícia civil e militar, possibilitando prevenção ao crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *