Brasileiro vence as 500 milhas de Indianápolis

Foi a primeira vitória do baiano da KV no Indianapolis Motor Speedway. Completando o pódio vieram o novato Carlos Muñoz, em segundo, e o atual campeão da Indy, Ryan Hunter-Reay, ambos da Andretti. Marco Andretti, que foi o terceiro piloto da equipe de sua família entre os quatro primeiro, e Justin Wilson, da Dale Coyne, foram os outros integrantes do top 5.Kanaan é o terceiro piloto do Brasil a subir no lugar mais alto do pódio das 500 Milhas de Indianápolis, juntamente com Helio Castroneves, que venceu a corrida em três oportunidades, Emerson Fittipaldi, que levantou o caneco por suas vezes, e Gil de Ferran, que ganhou a prova uma única vez. Em 12 vezes nas quais disputou as 500 Milhas, Kanaan liderou voltas em nove delas.

“É maravilhoso”, comemorou Kanaan, depois da vitória deste domingo, que veio quando Dario Franchitti bateu na barreira da curva 1 e provocou uma bandeira amarela que facilitou um pouco a vida do brasileiro.

A prova ficou marcada por recordes, com 68 trocas de liderança entre 14 pilotos diferentes, números históricos para as 500 Milhas de Indianápolis. Três vezes vencedor da prova, Helio Castroneves foi um dos pilotos que chegaram a ficar na ponta, mas cruzou a linha de chegada em sexto. Já Bia Figueiredo, que pode ter disputado a sua última prova na temporada, concluiu a prova na 15ª posição.

“A última volta foi a mais longa da minha vida. Eu prometi ao meu filho um troféu e esse vai ser um bom deles”, declarou Tony Kanaan.

A Fórmula Indy tem agora pausa de apenas uma semana. No próximo final de semana, a categoria terá rodada dupla nos dias 1º e 2 de junho, no circuito de rua de Detroit. Serão a sexta e sétima etapas da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *