Botão do Pânico pode ser aprovado hoje

“Botão do Pânico” para idosos será avaliado em 2ª discussão nesta segunda-feira (6) na Alep

O Projeto de Lei nº 499/17, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD) e do ex-deputado Ney Leprevost, que estende o chamado “Botão do Pânico” para pessoas idosas em situação de violência doméstica e familiar, será avaliado em segunda discussão na sessão desta segunda (6), na Assembleia Legislativa do Paraná.

A proposta é alterar a Lei nº 18.868, de 12 de setembro de 2016, que cria diretrizes gerais para implementação e uso do dispositivo de segurança preventiva, botão do pânico, para mulheres em situação de violência doméstica e familiar em todo o estado do Paraná, estendendo o benefício aos idosos.
O projeto teve pareceres favoráveis da CCJ, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Comissão de Segurança Pública.

“A aprovação em primeira discussão foi muito tranquila, por 45 votos favoráveis, e avaliamos que em segunda votação também deve passar com o apoio da maioria. O botão vai ajudar idosos indefesos e é muito importante para coibir e tornar mais ágil o socorro aos idosos que sofrem com violência doméstica e familiar”, afirmou o deputado Cobra Repórter que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, dos Adolescentes, dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (Criai).

Dia da Sergipe – Também será apreciado hoje em segunda discussão, o projeto de lei nº 370/18, de autoria do deputado Cobra Repórter, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, o “Dia da Sergipe”, tradicional evento de ações culturais, sociais e de cidadania, realizado todos os anos no terceiro sábado do mês de setembro, na Rua Sergipe, a principal rua do comércio popular em Londrina.

Assessoria Parlamentar – Meire Bicudo

Antenor Ribeiro – Destak News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *