Atentado contra ciclistas em Nova York

Autor do atentado já foi identificado
 A área onde aconteceu o atentado fica a poucas quadras de onde ficavam as Torres Gêmeas e foi rapidamente isolada pelas forças de segurança
A área onde aconteceu o atentado foi rapidamente isolada pelas forças de segurançaJustin Lane/EFEAtentado em Nova York deixou pelo menos seis mortos e foi apontado como ato terrorista. Motorista que praticou o crime teria gritado palavras em árabe. 

 

As autoridades de Nova York classificaram como um “covarde ato de terrorismo” o atropelamento ocorrido nesta terça-feira em Nova York e atualizaram o número de mortos para de oito. O atentado aconteceu no sudeste da ilha de Manhattan, quando um homem atropelou com uma caminhonete várias pessoas, algumas delas em uma ciclovia, perto da margem do rio Hudson. A informação é da agência EFE*.

Até o momento, as autoridades confirmaram que uma pessoa supostamente vinculada com o atropelamento foi detida.

A área onde aconteceu o atentado fica a poucas quadras de onde ficavam as Torres Gêmeas e foi rapidamente isolada pelas forças de segurança.

A imprensa americana identificou nesta terça-feira o suspeito do ataque em Manhattan como o uzbeque Sayfullo Habibullaevic Saipov, de 29 anos. O motorista avançou no espaço de uma ciclovia, matando oito pessoas e deixando vários feridos. Ele desceu da caminhonete carregando duas armas falsas. Foi então baleado e detido pela polícia. O caso está sendo tratado como terrorismo, e o FBI se juntou à polícia de Nova York na investigação. A Polícia de Nova York, no entanto, ainda não deu a identificação do motorista que atropelou os ciclistas, apenas informou sua idade.

Morador de Tampa, na Flórida, Saipov está nos EUA há sete anos, de acordo com informação da CBS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *