• 30/10/2011

    Chacina em Belo Horizonte

    A polícia mineira está à procura de um adolescente de 17 anos suspeito de cometer uma chacina que chocou os moradores do Bairro São Salvador, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo policiais do 34º Batalhão, por volta das 9h30 da noite de sábado (29/10), o menor e um comparsa começaram uma série de crimes que terminou com três mortos e 12 feridos.

    Segundo testemunhas, o adolescente foi até o cruzamento da Rua Eneida com a Avenida Amintas Jaques de Moraes e atirou em quatro homens que estavam no local. Em seguida, ele invadiu uma casa na Rua Piúma. Cinco pessoas, entre elas duas jovens, foram baleadas e a casa incendiada. Um jovem de 21 anos teve 80% do corpo queimado e uma menina de apenas 2 anos, que também foi atingida pelos disparos, corre risco de ficar tetraplégica.

    O menor seguiu em um carro preto, cuja placa não foi identificada, até um bar na esquina das ruas Damasco e Sinai. Lá, ele atirou em outras seis pessoas, matando três rapazes. Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram recolhidas várias cápsulas de PT 380, que pode efetuar até 20 disparos.


    Conforme os militares do 34º Batalhão, a motivação do crime pode ser uma briga entre gangues. Além disso, o menor suspeito teve um irmão assassinado há seis meses. Testemunhas disseram que um dos rapazes que morreu é irmão da autora do crime. A criança, o jovem que foi atingido pelo incêndio e outro que estava no bar foram internados em estado gravíssimo no Hospital João XXIII. As outras vítimas foram socorridas para os hospitais Alberto Cavalcante e Odilon Behrens.

    Segundo o tenente-coronel Idzel Fagundes, do 34º Batalhão, nos últimos dois anos, o adolescente já havia sido apreendido quatro vezes. Segundo o militar, o serviço de inteligência da polícia já está no encalço do menor, que apesar de tudo o que fez, não será preso e nem condenado pelas mortes. A lei brasileira não prevê prisão para menores de 18 anos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Comente esta questão em Destaknews.

Feed de comentários 2 Comentários

  • sandra disse:

    e muito triste ter que confiver com essa violencia toda ha qual se destaca o futuro de uma criança e doloroso saber que inocentes paque pelos erros das drogas vai e vem e elas sempre estao no meio

  • Tais fatos evidenciam a situação caótica da nossa socieda-
    de.Todos nós, sabemos da fragilidade do nosso código penal,
    e das aberrações proporcionadas pelo mesmo. Penas leves para
    bandidos perigosos, inimputabilidades para menores infrato-
    res, dubiedade quando se trata de nível social,enfim uma ba-
    derna.
    Como de costume em nossa sociedade, somente quando che-
    garmos no fundo do poço,quando estivermos vivenciando o caos
    apocalíptico, é que medidas que já deveriam estar em vigor a
    décadas, serão arquitetadas e colocadas em prática.
    Um país como o nosso não merece isto, que pena!

  •  

     

     

    Destak News - A melhor informação na Web.
    © Copyright 2001-2014 DestakNews- Todos os direitos reservados