Lula se entrega à PF

Pouco antes das 19:00hs deste sábado, 7 de Abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu deixar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo, São Paulo, indo ao encontro da equipe da Policia Federal que aguardava sua saída. A primeira tentativa de deixar o local, num automóvel, acompanhado de seu advogado, foi frustrada pela resistência de militantes do PT, que impediram a ação.

Após isto, a defesa parece ter encontrado a melhor forma para que Lula cumprisse o prometido em discurso, entregando-se para cumprir a pena à qual foi condenado. Em comboio com veículos descaracterizados da PF, o ex-presidente foi conduzido pelas marginais Pinheiro e Tietê até a sede da Policia Federal, onde foi submetido a exame de corpo de delito,efetuado pelo chefe do IML de São Paulo.

Este exame durou pouco mais de 15 minutos. Um helicóptero que já estava no local conduziu o ex-presidente, seu advogado e agentes da PF até o aeroporto de Congonhas, onde um avião monomotor Turbo Hélice Gran Caravan estava aguardando para decolar rumo à capital paranaense.

Estimava-se que por volta das 22:00hs o ex-presidente estará chegando à capital paranaense onde deverá iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão. Uma sala de estado maior foi preparada para Lula, levando-se em consideração o fato de ter sido Presidente da República por dois mandatos.

Supremo nega HC

O ministro Edson Facchin, do Supremo Tribunal Federal, negou na manhã deste sábado novo pedido de HC feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A expectativa é de que Lula se entregue à Polícia Federal neste sábado (7), após a cerimônia religiosa, inicialmente marcada para as 9h30, em homenagem à ex-primeira dama, Marisa Letícia, que faria 68 anos hoje.Lula, que passou a segunda noite no local, acompanhado de amigos, apoiadores e familiares, desceu para o térreo e entrou no carro de som, onde companheiros petistas o aguardavam, assim c omo alguns líderes religiosos, juntamente com dirigentes do partido. A militância segue em vigília no local.

Antes das 9h, a movimentação já era intensa em ao prédio do sindicato. Um show foi marcado para o local, com a presença de cantores como Tulipa Ruiz, Thaíde, Leci Brandão e Maria Gadú, entre outros petistas.

Apareceram também no local personalidades como Wanderley Luxemburgo, Aldo Rebelo, Fernando Haddad e Luiz Marinho.

Curitiba

Assim que se entregar, o ex-presidente será conduzido a Curitiba onde ficará em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal. O local está isolado para vistantes externos e a movimentação nas imediações é só de profissionais da imprensa.

Também estão presos em Curitiba os ex-ministro da Fazenda do governo Lula, Antonio Pallocci e Léo Pinheiro, dono da Construtura OAS , que em depoimento ao Juiz Sérgio Moro confirmou que o petista é o dono do triplex em Guarujá (SP).

Antenor Ribeiro – Destaknews

Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *